domingo, 26 de agosto de 2018

SUPER SAIYA-JIN 4 E O DEUS INTERIOR

 Porque será que esta forma é tão diferente das outras?os cabelos voltam a serem negros, crescem pelos,  e cauda, porque essa forma tão animalesca tem com o Super Saiya-jin Deus?



  Essa história faz parte de uma serie extra de DBZ, Dragon Ball GT  lançado em 1996 pela Toei Animation, conta as aventuras de Songoku que agora volta a ser a criança, e junto Pan e  Trunks viajam pela galaxia para recuperar as Dragon Balls.



Em um certa ocasião no combate contra ' um ser da raça Tsufuru-jin não existe possibilidade de vencê-lo a menos Songoku atinja o SSJ 4.

TRAJETORIA

Quem passa a informação pra Goku  é Kibito-shin e o Kaio-shin do leste (semi-deuses), segundo eles é necessário voltar a crescer a calda do Saiyajin pra poder atingir a forma.
Mas para isso é necessário um treino

O treino se baseia em rotinas de trabalho, como, moer, capinar, arear...


A partir daí se deve transformar em  Golden Oozaru, recuperar a consciência e se transformar em SSJ durante a forma Oozaru.


CONCLUSÃO;

Todo este treino e método se baseia na senda, nome dado à aquele que decidiu prosseguir em busca da iluminação, embora seja necessário um desapego inicial simbolizado pelo treino incessante  retirado de casa , para cultivar virtudes, como compaixão, foça interior, humildade, e assim ascender à sabedoria (simbolizado pela forma Super Saiya-jin cabelo loiro brilhante) existe um passo bastante avançado, o retorno à vida mundana, as necessidades básicas, o trabalho braçal representa isto, é como se depois de ter atingido níveis elevadíssimos de poder relacionado às questões mais elevadas e prioritárias do que o cotidiano ele é trazido de volta a nível mais básico possível para refinar seus poderes, isto representa o controle máximo de nossos impulsos primitivos, isto é, o animal interior.
 O intelecto avançou a inteligência despertou, mas como seria isso na prática diária? essa é a questão que faz o praticante (caminhante da Senda) fazer o salto quântico da Consciência.

Hanuman, uma ótima represenatação do  Divino em forma meio humana meio animal,
o Macaco antropomorfo ilustra perfeitamente o SSJ 4 

Em muitas gravuras de mestres e santos eles estão montados em cima de algum animal.
Em diversas histórias temos os heróis vencendo bestas para terem o seu lugar entre os deuses.
Herácles (Hercules) em um de seus trabalhos, que todos consistem em vencer bestas, simboliza
o trabalho do homem superior  que é vencer suas bestas interiores.


Teseu, em sua luta contra o Minotauro, mais uma empopeia
do Caminho do Herói


Com isso, o ssj 4 define por completo a meta do verdadeiro iniciado nas sabedorias, se tornou grande, não maior que todos, mas maior que seus desejos básicos e sabe controlá-los, por isso tem capacidades sobre humana simplesmente porque foi corajoso suficiente, pra sacrificar-se e como benefício usar este poder primitivo aperfeiçoado  para fazer proezas divinas controlado pela Inteligência.



Compartilhe se lhe ajudou em algo.

Caio Elil

2 comentários:

  1. Faz todo o sentido às suas comparações do Goku ssj4 com o Hanuman e o animal interior. Acho bastante complexa a trajetória humana da busca pela iluminação e o Akira toriyama transpôs de uma forma bastante empolgante a proeza do "Homem superior". Acho que Akira não só se inspirou na China Antiga como na India antiga e nos seus ensinamentos. Mais um texto incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu não sei se Akira fez isso de proposito, mas acho que tem a ver com o arquétipo coletivo né.

      Excluir