Doutro Estranho é um um personagem que descobre uma realidade fantástica, alguns chamam de fantasia e ficção, mas será mesmo? qual a relação entre as descobertas dele de suas habilidades para com a realidade?
Stephen Strange , o Dr. Strange foi criado em 1960 pelo escrito e editor Stan Lee e Steve Ditko, e apareceu pela primeira vez em Strange Tales #110 1963
Foi inspirado no Mandrake, o Mágico,
A prova disto são os arquétipos, padrões simbólicos que podem ser inseridos em qualquer outro simulacro. Os filmes, peças, livros todos eles trazem arquétipos que tem relação total com a moral da história.
O arquétipo geral aqui posto é do herói, entretanto eu percebi , percebe-se um interior, que é o do Mago, no baralho do Tarot, é a primeira carta, simbolizando o inicio, renovação e surpresas.
Ele nos ensina, sobre a criação, sobre nossa capacidade de criar aquilo que jamais existiu. Nós criamos nosso mundo, é o Agente da Mudança e por conseguinte ,somos responsáveis por nossas próprias vidas.
Abordaremos o filme, da Marvel,que estreou em novembro de 2016 com alguns detalhes a mais.
Para todos nós, existe um chamado do herói, se realizam em várias situações dependendo do nível de consciência lúcida do indivíduo, pode ser desde um tropeço, um aviso de uma pessoa mais esclarecida (e ás vezes não) uma decepção, uma palestra e pode ser na maioria das vezes uma doença, o lance é que a vida sempre está lhe dando estes chamados . Neste caso é retratado com um acidente.
Um neurocirurgião de auto nível, bem sucedido, rico, bonito, nível intelectual altíssimo, que mais essa pessoa poderia querer realizar na vida não é mesmo? Só que com todas essas qualidades o que na verdade havia era um cirurgião ambicioso (corrupto nas hqs) não media esforços para ter o que queria.
Arrogante, egoísta, ganancioso , insensível a ponto de escolher seus pacientes de acordo com que ele ia ganhar em fama e status deixando pessoas até morrerem, adquirindo uma natureza cada vez mais materialista numa situação dessa a vida tem que dar um belo puxão de orelha, não é ?
O filme foi brando nestas questões,nas hqs era um mal caráter de marca maior.
Em uma versão de origem nas HQs de Doctor Strange traz uma leitura onde Stephen já tivesse feito uma viagem ao Tibet/Himalaia onde originalmente está o kamar-taj do Ancião, e o acidente acontece depois dessa viagem uma vez que recusou ficar para estudar as artes místicas devido ao seu senso cético.
Mais uma vez eu vejo o chamado do herói reforçando a mudança na vida do homem.
Stephen sofre o acidente e lesiona as duas mãos e perde a firmeza dos movimentos junto com sua carreira pois dependia 100% delas. Não o bastante ele perde quase toda a sua fortuna com tratamentos e cirurgias todas sem resultado funcional, o universo foi tão irônico que o único que podia fazer alguma coisa mais eficiente era ele mesmo
Batendo de frente com sua realidade a ciência médica ocidental não podia mais fazer nada por ele, foi quando Strange fiou sabendo de alguém que já tinha se curado de uma lesão pior ainda.
Essa cena bate com a realidade no sentido de que a mente lógica precisa de uma certa curiosidade baseada e comprovada, “como assim alguém já se curou de um lesão na coluna?” imagine um médico que vive refazendo ligamento e remontando espinhas e cartilagens ouvir isso. Foi necessário que o universo colocasse algo que chamasse a atenção dele , pois o universo fala de acordo com seu nível de consciência.
Uma imensa satisfação nessa cena onde a Anciã mostra as imagens dos Chackras e meridianos energéticos de Acupuntura.
Mapa anatômico dos canais energéticos |
“Cada um desses seres, viam uma parte mas não um todo”
Aqui temos uma ilustração de como seria o todo. |
Estamos acostumados a acreditar que só existe essa camada de carne e osso do homem, a verdadeira espiritualidade é perceber que antes da matéria existe a energia/vibração/éter ou melhor o Qi
Tal reação esperada quando a Anciã diz que na verdade ela ensinou o Pangborn a orientar as células através da lucidez espiritual.
Essa forma de falar foi bem interessante pois me fez lembrar dos mestres do Qi Gong, curando seus pacientes , alguns nem precisavam tocar neles. E outros que se curaram com as práticas de qigong.
Segue um vídeo abaixo a respeito da auto cura através de técnicas Taoístas
Segue um vídeo abaixo a respeito da auto cura através de técnicas Taoístas
Isto explica a viagem que Strange fez às diversas dimensões do universo pois suas percepções da realidade os cinco sentidos fora super estimulados.
E uma experiência como essa bem realizada e a surra no ego com certeza acende o fogo da alma para essa nova realidade eu sei como é isto, acredito que você que está lendo também saiba, se não logo saberá, pois você não chegou até aqui atoa.
Engraçado, a cena que Mestre Mordo entrega a senha da wi-fi para Strange, e está escrito Shamballa, é um local místico citado em textos sagrados e presente em diversas tradições do oriente .No budismo tibetano , Shamballa é um reino oculto dentro de outra dimensão mais sutil que a 3º dimensão, localizada na região do Himalaia e o Deserto de Gobi. Em sânscrito significa “lugar de paz” ou “lugar de silêncio”.
Mapa representando avistamentos OVNIs durante as expedições |
Nos estudos das sabedoria das idades, Shamballa é o grande centro de luz espiritual, o 7º reino da Terra. Houve exploradores adeptos de várias linhas da espiritualidade que tentaramencontrar a cidade ‘sem acesso’. Essa cidade foi originada depois da queda de Atlantida , que desde então guarda todo o conhecimento oculto e a consciência divina do mundo. A cidade sagrada de K’unLun de Punho de Ferro, segue o mesmo principio de Shamballa. E Wakandaestá mais para El Dourado, pois ela foi tratada como uma cidade física em essência.
(Em breve, post sobre Mundos Internos)
Durante seu treinamento, obteve êxito devido sua capacidade intelectual bem desenvolvida, e todo conhecimento que exige trabalho especial para ser adquirido, é domínio da energia do Mago, seja na área a eletricidade descobrindo os mistérios da alta voltagem ou como ele,na medicina. Essa capacidade intelectual é o produto da energia do Mago, o que me faz indagar, se ele não era um Mago antes.
um nível é você se projetar, projetar uma outra pessoa é outro nível O.o |
Sem dúvida é um grande passo na vida do praticante, essa cena mostra o domínio genial do corpo astral.
Quando Stephen pergunta “como faço para sair daqui, até ai?”comofaz essas magia ai?A resposta é aquela né, “como você se reconstrói espinhas dorsais?”
Mas antes, quando a Anciã entra nos conceitos básicos da magia percebe-se toda a realidade na afirmação “a linguagem das artes místicas é tão antiga quanta a civilizaçãoos magos da antiguidade chamavam o uso desta linguagem de ‘feitiço’, mas se isso ofende seu senso moderno, é só chamar de programa, o código fonte que molda a realidade”.
Temos aqui uma definição perfeita de como lidar com a realidade, pois ela é feita do que você acredita, não “eu acho que é”acreditar é como você se move, e o mundo se move de acordo com você. Ora, partindo deste princípio não é difícil entender que a magia está no aprofundamento da realidade.
Manda padrão Oito, bela representação. |
Na afirmação: “extraímos energia drenada de outras dimensões do multiverso conjurando armas, escudos lançando feitiços,pra fazer magia”.
As formas que o escudos mágicos têm, são Mandalas, significam circulo de poder, podem ser usadas para proteção, harmonizar e repelir. Alguns definem como padrões matemáticos perfeitos como pitagóricos e proporção áurea
.
As mandalas são representações do micro-macro , de como funciona o universo em uma escala evolutiva.
Esse tipo de mandala que aparece são muito comuns no oriente e principalmente no Tibet e Nepal que é mais ou menos a região que eles estão.
símbolos reikianos para cada objetivo |
No entanto existem símbolos no reiki para que os ultilize para um determinado fim, são 6 símbolos principais. Quando ela começou a fazer os movimentos formando o mandala de energia eu me lembrei imediatamente disso.
Primeiro verso de Tao Te Ching, leia |
Um bom exemplo da Dimensão Espelhada na vida real é a Constelação Familiar, uma técnica terapêutica de pelo filósofo,teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger . Consiste em assumir papeis dos parentes para resolver problemas profundos familiares, quando a sessão acaba todos voltam ser quem são, ninguém se transforma no parente e a vida segue.
Pode-se dizer que uma cena de teatro é um ritual, pois é onde acontece certas incorporações de papéis ou arquétipos e quando acaba tudo volta ao normal, as pessoas são as mesmas a vida segue normalmente.
um sessão de constelação familiar |
O mago negro da história, Kaecilius, burla a regra fazendo magia negra agindo na realidade fora da Dimensão Espelhada, sim, é para o enredo, mas acredito que exista esses tipos de magos que manipulam a realidade para seu próprio bem, ou seja eles incorporam um teatro na vida cotidiana, como na tv ,rádio, etc para fins pessoais, você consegue perceber a relação entre hipnose e propaganda ? somente aqueles mais despertos conseguem não cair neste jogo, e às vezes acontece umas recaídas, experiencia pessoal.
quanta ignorância ,não? |
Manipular o tempo sem dúvida é um delito, e pode causar muitos danos à consciência, porém o tempo é uma medida da 3ª dimensão o problema não é manipular o tempo é ser refém do mesmo, como Kaecilius foi, apesar de seu esclarecimento na artes místicas preferiu se apegar a matéria desejando vida eterna como um cético qualquer, ignorando toda a vida astral fora do corpo material, sem dúvidas essa é a prova de que obter o conhecimento não significa que você seja um sábio.
A sequencia com Dormamu foi pra mima definição de sabedoria, ou seja através da magia que e uma pratica mais intuitiva, (vamos por assim) e o raciocínio lógico que ele usou pra negociar com a entidade, foi uma jogada de sabedoria, união perfeita entre coração e cérebro, coragem à favor da inteligência , como citado antes sobre o Mago ser capaz de criar algo que nunca existiu , eu senti que essa cena representa muito bem essa definição, afinal negociar com uma entidade extradimensional é inédito não é?. Diferente de Kaecilius que tinha a inteligência à favor do medo.
Temos que lembrar que Dr. Strange, não cura as suas mãos, mas ele ganha um entendimento maior do poder que ele tem, grande meta do mago é atingir a união com os cosmos, isto é, não lutar contra o fluxo da vida e si entende-lo, enxergar além da dualidade de bem e mal e reconhecer que tudo é um ciclo de evolução.
Assim como Strange, somos o tempo todo chamados para a grande aventura do herói, e geralmente é o que mais ignoramos. É preciso acordar, abrir os olhos para os sinais que o universo nos dar para evitar que esse chamado seja de um modo tão dolorido.
Lembre-se a irônia do universo não tem limites, não se assuste se a vida tem planos para você que na verdade não tem nada a ver com o que você imaginava. Pois o que pensamos na maioria das vezes infelizmente está conectado com o que outros querem que você seja.
Assuma o poder, seja o Mago Supremo da sua vida, mude-a de acordo com sua vontade.
E por ultimo essa boa referência mais uma vez aoschackras ,Mordo retira a energia que
Pangborn conquistou par voltar a andar.
o nome disso é Vampirismo! |
A afirmação 'tem magos demais' significa que existe um medo de o conhecimento fique para todos, isto é, o controle das massas diminuiria, esse medo por si só, já o torna um vilão de marca maior.
Você é o mago da sua vida, você cria e destrói a sua própria realidade, com a força do pensamento, gestos e palavras. Siga seu caminho sabendo que você é o mestre.
Se você entrou em sintonia com esta mensagem, compartilhe e enriqueça o seu ciclo social.
Caio Elil
Nenhum comentário:
Postar um comentário